Produção Científica

Título

DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE NEGÓCIO, APLICANDO OS CONCEITOS DE DESIGN THINKING E STARTUP ENXUTA

Ano

2018

Autores

  • GUILHERME CALDERUCIO DUQUE ESTRADA
  • RICARDO MIYASHITA
  • DIEGO CESAR CAVALCANTI DE ANDRADE

Resumo

O DESIGN THINKING PERMITE O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS ATRAVÉS DE TÉCNICAS QUE FACILITAM A OBTENÇÃO DE EMPATIA COM O USUÁRIO DA SOLUÇÃO. POR OUTRO LADO, A STARTUP ENXUTA VISA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS ECONOMICAMENTE. O OBJJETIVO DESTE ARTIGO É COMBINAR ESSES DOIS CONJUNTOS DE PROCEDIMENTOS EM UM CASO ESPECÍFICO PARA CHEGAR A UM MODELO DE NEGÓCIOS QUE APROVEITA VANTAGENS DE AMBOS. O CASO EM QUESTÃO É A EXPERIÊNCIA DE COMPRAS EM SUPERMERCADOS.


Palavras-chaves: DESIGN THINKING;STARTUP ENXUTA;PROPOSTA DE VALOR.

https://simpep.feb.unesp.br/anais_simpep.php?e=17