Produção Científica
DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE TREINAMENTO EM GESTÃO DE PROJETOS
2022
- ELINE DA SILVA SOARES
- LARISSA ORNELAS DA SILVA
- RICARDO MIYASHITA
- DIEGO CESAR CAVALCANTI DE ANDRADE
ESTE ARTIGO DESCREVE O DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE TREINAMENTO DIRECIONADO A ALUNOS E PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E OUTRAS ÁREAS LIGADAS AOS NEGÓCIOS, PARA O APRENDIZADO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS, TENDO COMO CENÁRIO A CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO COMERCIAL. A METODOLOGIA DESIGN SCIENCE RESEARCH, FOI UTILIZADA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO JOGO (ARTEFATO) P.M. GAME, QUE CONTEM REGRAS, OBJETIVOS, CARTAS E PEÇAS DE MOVIMENTAÇÃO. O DESENVOLVIMENTO DO JOGO ENVOLVEU ELEMENTOS LÚDICOS, INTERATIVOS E DIDÁTICOS E PROCURA TREINAR OS PARTICIPANTES NOS PROCESSOS DE TOMADA DE DECISÃO REFERENTE À GESTÃO DE PROJETOS. O JOGO CRIADO POSSUI UM ENREDO BEM PRÓXIMO A REALIDADE, E FAZ ATRAVÉS DE MANEIRA LÚDICA COM QUE OS JOGADORES TENHAM QUE LIDAR COM OS OBSTÁCULOS QUE PODEM VIR A OCORRER NO GERENCIAMENTO DE UM PROJETO.
PALAVRAS-CHAVES: JOGO DE TREINAMENTO; GERENCIAMENTO DE PROJETOS; DESIGN SCIENCE RESEARCH; TOMADA DE DECISÃO.